domingo, 2 de julho de 2017

NOITES DE POESIA EM VERMOIM - IV ANTOLOGIA


Nesta noite foi feito o lançamento da IV Antologia das Noites de Poesia em Vermoim - 2014 a 2016.
66 pessoas (entre poetas e convidados) deram uma moldura humana, aquecendo agradavelmente este nosso Serão.
A  mesa foi composta por José Gomes, Mário Jorge e Dra. Olga Freire que fizeram referência aos 18 anos de história das Noites de Poesia.

José Gomes fez o elogio fúnebre do Poeta Armindo Cardoso que terminou com todos de pé e uma longa salva de palmas destinadas ao poeta recentemente falecido:


O Poeta Armindo Cardoso, esposa e filhos

Cumpre-me informar os nossos poetas e amigos que o Poeta Armindo Cardoso partiu hoje (19 de Junho) do nosso convívio. O seu corpo está na capela mortuária da Igreja da Senhora da Hora. O funeral será amanhã, 20 de Junho de 2017, às 11 horas.

Para ti, caro amigo, deixo-te com este pensamento de uma das tribos dos Índios da América do Norte:

"(...) A Noite não é inimiga do Dia, tal como a morte não é inimiga da vida. É preciso o encontro do Fogo e da Água, do Sol e da Humidade para criar um Arco-Íris."

Até sempre, amigo Armindo Cardoso. Descansa em Paz.

José e Milú Gomes, Maria Mamede, Movimentum - Arte e Cultura e Junta Freguesia da Cidade da Maia.
««««««««««««««

Obrigada pelo alerta Zé.
Bonita homenagem e uma citação e modo de pensar que compartilho na íntegra. Desejo PAZ e serenidade para a família porque ele já nela está. Até um destes dias.
Conceição Paulino

«««««««««««««««

Encontrámo-nos casualmente na sala de espera da Clipóvoa (Boavista) e metemos conversa. Claro que teria forçosamente de falar-se de "poesia".
Achei-o muito "em baixo". Aqui a esposa "segredou-me" que lhe havia dado um "A.V.C."
(...) - Quando vai até nós, às nossas tertúlias?Ao que ele respondeu -"nunca mais"!...
Cumpriu-se a profecia. Deixou-nos para sempre!
Jamais aquele lugar ao "fundo" da sala será por ele ocupado, nem responderá à chamada ao ambão para apresentar o seu poema!...
Não estive cá no fim-de-semana e só hoje soube do infausto acontecimento. Tenho pena de não ter podido acompanhá-lo à última morada para o último adeus...
Conformação para nós os amigos e companheiros comungantes do mesmo gosto...
Resignação para os seus familiares pela perda do seu ente querido
Até SEMPRE caro amigo.

Jaime Gonçalves

««««««««««««««««««

Que o amigo Poeta repouse em Paz e que sua alma brilhe para todo o sempre no reino dos Céus. Nossos desejos (meus e da Lourdes) são o reflexo da Fé e da Razão deixados num lembrete de flores e Poesia pelo nosso colega e amigo das Noites Poéticas de Vermoim. Vai em Paz, amigo...


João Diogo - Brasil

««««««««««««««««««

Irene Lamolinairie, Jaime Gonçalves, José Oliveira Ribeiro e Silvino Figueiredo declamaram os seus poemas, da Maria Mamede, Teresa Vaz e José Carlos Moutinho.
José Silva abrilhantou a noite cantando música de intervenção (podem deliciar-se nos vídeos anexos).

A Noite terminou com a distribuição da Antologia aos poetas e aos amigos presentes, seguida dos autógrafos.


Obs:
É com muito gosto que apresentamos um novo membro do Movimentum: o Facebook!!! (quem diria) - podem visitar-nos na novíssima Página do Movimentum e não se esqueçam de nos seguir, deixar um comentário (ou um poema...) e de divulgar pelos vossos amigos (enquanto estes vossos amigos vão esmiuçando estas lides facebookianas...).

A próxima "Noites de Poesia em Vermoim" será no Sábado, dia 2 de Setembro às 21:30h, no local habitual! O tema é VINDIMAS!

A partir do mês de Junho o Movimentum tem mais um elemento activo: SÓNIA ALEXANDRA GOMES. Cheia de boas ideias e com um gosto estético que vos irá agradar. Sê bem vinda, Sónia.

Boas férias e até Setembro.

Um abraço
José e Sónia Gomes

Sem comentários:

Enviar um comentário