domingo, 7 de junho de 2015

"Noites de Poesia em Vermoim" - reportagem de 6 Junho 2015




Foi uma noite em que o tema proposto era "É o Verão que se aproxima". Uma noite de Estio, que nos premiou com um conjunto de poetas que quiseram estar presentes nesta noite. Muitas coisas aconteceram à nossa volta, alguns eventos muito próximos da sede desta autarquia fizeram com que os poetas e amigos se dispersassem...

Mas os poetas e os amigos presentes fizeram com que esta "Noite de Poesia e Música" fosse do agrado de todos.

A mesa foi composta por José Gomes e Maria Mamede, pelo Movimentum. O Sr. Manuel Tavares (autarca desta Junta e que substituiu a Presidente Dra. Olga Freire que tinha um compromisso nesta hora na Casa do Povo de Vermoim) substituiu Mário Jorge que, no dia do seu aniversário, passou este dia com a Família. Um grande abraço para ele, em nome de toda esta Tertúlia.

Começamos com um momento de frescura interpretado pela jovem violinista Ana Isabel (11 anos) que tocou o III Andamento de Vivaldi, em Sol Maior, Opus 3.

Na segunda parte desta "Noite de Poesia" António Francisco, um jovem violinista de 14 anos, interpretou o III Andamento do Concerto em La Menor, de Bach.

Foram dois bonitos momentos musicais. A salva de palmas que os interpretes receberam foi o nosso agradecimento pelas suas actuações, extensivos à professora Liliana da Escola de Música do Orfeão de Vermoim.

Colaboraram nesta Noite de Poesia os seguintes poetas:

Manuela Carneiro, Leonel Olhero, Rosa Oliveira, José Gomes, Teresa Gonçalves, Nelson Ferraz, Manuela Miguéns, Miguel Leitão e Maria Mamede.

Na rubrica "Poesia na Net" tivemos a leitura de poemas enviados pelos poetas:

Fernanda Maia, José Oliveira Ribeiro e João Diogo.


A próxima "Noites de Poesia em Vermoim" foi marcada para o dia 4 de Julho de 2015 e o tema sugerido foi: A PRAIA DO MEU ENCANTO.

Então, até Julho.

Um abraço,
José Gomes

Sem comentários:

Enviar um comentário