domingo, 7 de dezembro de 2014

A reportagem da "Noites de Poesia em Vermoim" - 6 de Dezembro 2014

Devido a problemas que estamos a ter com o Blogue Movimentum, a partir de hoje e até a situação estar resolvida, todos os assuntos do Blogue Movimentum serão tratados neste Blogue, ou seja, no CHUVISCOS.
As nossas desculpas.

Nesta noite gelada, a lembrar o inverno que se avizinha, os nossos habituais poetas e amigos da Poesia não quiseram de deixar de estar presentes, nesta noite em que festejamos os 21 anos do Movimentum - Arte e Cultura.

Tivemos direito a poemas de parabéns que muito nos sensibilizou e até os nossos jovens músicos resolveram fazer-nos uma surpresa e a Ana Isabel e o Francisco Ferreira dedicaram-nos os "Parabéns a Você" tocados em violino. Até o Mário Jorge, em nome da Junta de Freguesia da Cidade da Maia, ofereceu ao Movimentum, nas pessoas de Maria Mamede e José Gomes, o livro "Testamentum de Sunilanes 1014 - 2014" . A todos vós e especialmente aos jovens Ana e Pedro, o nosso muito obrigado.

José Gomes, no início da Sessão, lembrou estes amigos que já partiram e que fizeram parte desta grande família da Poesia, para quem pediu um minuto de silêncio, seguido de uma salva de palmas: Vítor Correia, Bernardino Encarnção, Alice Barreto, Laura Justino, João Homet, Manuel Machado (Pantanero), Castro Reis, Rui Covas, Manuel Gens, Adérito Morais e Dionísio Leitão (Ognid).

Colaboraram nesta Noite de Poesia Maria Mamede, José Gomes, Fernanda Maia, Pedro Cabral, Teresa Vaz, José Ribeiro, Verónica Rodrigues, Manuel Bastos, Manuela Carneiro, Manuel Braga, Manuela Miguéns, Fernando Zagalo, Teresa Gonçalves, Silvino Figueiredo e Miguel Leitão.

José Carlos Moutinho, ausente em Lisboa, mandou-nos o seu poema "Parabéns" e os seus votos de uma excelente tertúlia.

Pela primeira vez, ao longo destes anos, João Diogo, o nosso habitual colaborador da rubrica "Poesia na Net", não nos enviou o seu poema... cheguei a pensar que ele e a esposa nos iriam fazer uma surpresa e aparecer no Salão Nobre. 
Espero notícias do João Diogo.

A parte musical esteve a cargo dos jovens:
  • Ana Isabel Ferreira, 10 anos, que interpretou em violino o 1º andamento do Concerto em sol maior de Vivaldi.
  • António Francisco Ferreira, 13 anos, que tocou em violino Cantabile de Paganini.
E os dois tocaram em violino, dedicado ao Movimentum, Parabéns a Você. Muito obrigado, Ana e António.

A jeito de encerramento Mário Jorge lembrou as atividades da Junta de Freguesia da Cidade da Maia, nomeadamente no Polo de Vermoim (Exposição de Pintura) e no Polo de Gueifães, na Escola Príncipe da Beira, a Venda de Natal e terminou recordando que o Zoo da Maia já está de novo em atividade e que os ANIMAIS esperam e desejam a vossa visita.

Em nosso nome e no nome da Junta de Freguesia da Cidade da Maia desejamos a todos os Poetas e Amigos um Bom Natal e um Ano Novo com tudo de bom.

Até para o ano. Tema------ Re-início--------  3 de Janeiro 2015


Um abraço,
José Gomes

Sem comentários:

Enviar um comentário