sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Maria Mamede e Amigos em Bonjóia

Ontem, 9 de Fevereiro de 2012, a Maria Mamede convidou vários amigos que musicaram e que cantam poemas seus para estarem presentes na Quinta da Bonjóia, no Porto.

Carlos Andrade, Fernando Fernandes e Fernando Ribeiro estiveram presentes e cantaram a poesia da Maria.

Jorge Rodrigues e os "Sons do Vento" estiveram ausentes, aquele por motivos de força maior e estes por nunca mais - e já lá vão muitos meses! - consegui falar com eles, nem por carta e muito menos pelo telefone.

Eu tive a difícil tarefa de o apresentar mas, apesar do que é mais óbvio, lá me consegui ir safando...

Maria Mamede disse poesia sua. Fez, passeando pelos seus poemas, uma resenha da sua Vida, nas suas diversas fases, para terminar com o amor que sente pela sua cidade do Porto. Não esqueceu o tributo a Timor "... dos muitos poemas que escrevi a Timor, partilho convosco quatro; um, "Brincadeiras" que será cantado por Fernando Fernandes que o musicou, dois que serão ditos por José Gomes "Lá Longe" e "Para Ti Timor" e este, "Inan", que direi; todos fazem parte dum livro a editar num futuro próximo...".

Carlos Andrade, Fernando Fernandes e Fernando Ribeiro cantaram e encantaram. Pena foi não ter captado vídeos com melhor qualidade, mas não consegui fazer melhor.

Ao Carlos Andrade apresento as minhas desculpas, mas só consegui salvar este vídeo. Os outros não têm a qualidade mínima para que possam ser apresentados. Desculpa lá, amigo.

Seguem os vídeos que consegui recuperar:









Um abraço,
José Gomes

4 comentários:

  1. Eu estive presente. É pena não termos uma prespectiva da sala, estava repleta, de gente atenta e com sede de ouvir a "doce" voz de Maria Mamede, e claro, de ouvir os seus poemas musicados. Foram excelentes os tres artistas em palco, a harmonia perfeita, para aquela noite fria que se fazia sentir cá fora. Parabéns, parabéns Maria, foi um serão á moda do Porto.

    ResponderEliminar
  2. Obrigado, Anónimo, pelo comentário. Realmente devia ter feito algumas panorâmicas à sala, mas na posição que estava não dava. E a máquina que tinha era fotográfica. Deveria ter levado a máquina de filmar e um tripé, ficará para uma próxima oportunidade.
    Um abraço,
    JG

    ResponderEliminar
  3. Olá Zeca, boa tarde irmão.
    Um agradecimento público, coisa que creio não ter ainda feito devidamente, pelo teu trabalho, nessa noite, no teu Blog., enfim por sempre seres Amigo e companheiro em todas as horas, juntamente com as tuas meninas.Quanto aos vídeos conseguidos, AMEi!!! e tenho a certeza que os nossos três Amigos também vão gostar muito. Obrigada ainda ao comentador/a anterior. Fiquei feliz com o s/comentário; a minha felicidade foi ainda feita pelo público presente no Serão, em grande parte Amigos e Amigas e pela belíssima receptividade. A presença de todos tornou a noite bem mais quente.
    Bjs. da
    Maria Mamede

    ResponderEliminar
  4. Obrigado, Mamede, pelo comentário. Poderia ter feito melhor, mas a imaginação não estava nos dias melhores.
    Um abraço
    JG

    ResponderEliminar