segunda-feira, 9 de maio de 2011

Lançamento dos nossos livros

Maria Mamede na sua intervenção no lançamento dos nossos livros
 "Bicharoquices" poemas de Maria Mamede e ilustrações de Victor Melroeiro
"O Coelho Jiróca" conto de José Gomes e ilustrações de Milú Coelho Gomes
No passado sábado, 7 de Maio, no G.D.M. Flor de Infesta, a Maria Mamede e eu lançamos os livros acima referidos.
Coube à Maria Mamede o trabalho de apresentar as nossas "obras". Coube à Zia a tarefa de fazer os "book-trailers" que projectamos no salão e que colheram opiniões muito positivas dos presentes.

Deixo-vos com as minhas palavras proferidas neste evento:
"Tudo o que era preciso dizer já foi dito pela Maria Mamede. Faço minhas as suas palavras e termino com alguns agradecimentos às pessoas que me ajudaram a dar vida a este livro:
  • Às crianças das pré-primárias que visitamos e que gostaram deste conto;
  • Às crianças dos vários Agrupamentos Escolares que me lançaram o desafio para pôr este conto em livro;
  • À Mamede que muito me deu na cabeça e que só descansou quando entregou a “pen” com este conto ao Editor;
  • À Milú que soube interpretar nas suas ilustrações o espírito deste conto;
  • À Sónia que conseguiu dar vida às ilustrações, à capa e aos vídeos que foram passado nesta sala;
  • À Edium Editores, especialmente ao Jorge Castelo Branco, que apostou no conto e desafiou a Milú a fazer as ilustrações.
  • Ao Coelho Jiróca que me vem acompanhando ao longo destes anos, sempre em constante evolução…"
O Coelho Jiróca com a sua roupa de domingo...
Podem adquirir os nossos livros no site da nossa editora Edium Editores.
Deixo-vos com os "book-trailers" dos livros:


Um abraço e uma boa semana.
José Gomes

1 comentário:

  1. Manuela Carneiro11/5/11 11:54

    Bom dia amigo José,
    Obrigada pela reportagem, como sempre atenta a todos os pormenores.
    Parabéns aos escritores e aos ilustradores, pelo excelente trabalho conjunto!
    Parabéns à Sónia pelos “book-trailers”, que adorei e achei de uma admirável delicadeza e excelente profissionalismo.
    Bji e Xi para todos!!

    ResponderEliminar