segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Tanta gente, pá!...


O Comício da CDU no Pavilhão dos Desportos, ontem, foi mesmo uma coisa espectacular!... e estava tanta, tanta gente, pá!

Que raiva! E logo ontem que, ao fotografar, reparei que a bateria da máquina estava completamente descarregada...

Foi um espectáculo... a começar pelo ambiente que se gerou naquele pavilhão mesmo antes deste começar! Cada minuto que passava mais gente, mais bandeiras, mais colorido, mais alegria invadia aquele amplo espaço!

Foi um delírio a coreografia dada por duas bailarinas à nossa "Carvalhesa"... um delírio que saltou do palco e invadiu todo o Pavilhão.

Duas vozes de antes de Abril encheram o Pavilhão de uma alegria contagiante e, mais uma vez, a cantiga voltou a ser a arma que nos uniu: Samuel e Luisa Bastos cantaram (e nós com eles, pois claro!) canções que fizeram história. "O Povo Unido", em homenagem aos mártires do Chile, trouxe ao rubro o Pavilhão.

Depois foi a parte séria do Comício, com a apresentação dos candidatos da CDU pelo círculo do Porto e as intervenções das várias forças que compõem a CDU.

Jerónimo de Sousa encerrou o Comício com uma intervenção vigorosa, objectiva e dinamizadora, largamente apoiado e aplaudido por a mole humana que encheu o Pavilhão.

"Que lindo estava o nosso Pavilhão com aquelas bandeiras, vermelhas, azúis, brancas, agitadas por aqueles braços que se agigantavam numa melodia que saía bem dentro dos nossos corações... e havia tanta gente, pá!" - dizia-me um camarada na paragem do autocarro, enquanto esparávamos que este chegasse.

Uma nota para o Samuel:

Desculpa lá não te ter ido dar um abraço., mas o tempo que dispunha era já muito curto... lá nos encontraremos pelos blogues! Aquele abraço, amigo!

José Gomes

Sem comentários:

Enviar um comentário