quarta-feira, 2 de abril de 2008

O ESTADO DO MUNDO



O ESTADO DO MUNDO

Não é preciso recorrer aos telejornais e aos jornais diários... basta olhar à nossa volta, sentir esta temperatura, esta humidade, os genocídios em nome da humanidade, as guerras e as destruições um pouco por toda a parte, para nos apercebermos que a nossa Terra está doente e incitar todos – especialmente os mais jovens! – a contribuir para a cura definitiva deste planeta.

Apesar dos esforços consideráveis que se vêm desenvolvendo, muitos dos problemas que afectaram a Terra do século XX continuam (ou aumentaram ainda mais!) a existir neste século.

É um facto que o planeta Terra está em mau estado. O ser humano adquiriu poderes e a sua capacidade de intervenção (que já não controla!) faz correr o sério risco de entrar numa espiral negativa destruidora da vida do Homem e do Planeta.

Mais do que nunca, precisamos tomar as medidas necessárias para assegurar que o Ambiente, as guerras, as destruições… permaneçam no topo das preocupações dos governos deste mundo, se estivermos ainda interessados em entregar às gerações futuras os restos desta Terra não em cacos, mas sim ainda em estado de ser curada.

É urgente criar as condições para uma reconciliação entre o Homem e o Homem e entre o Homem e a Natureza!

José Gomes

Aconselho a guardarem este vídeo e a revê-lo de vez em quando... será mais um contributo para a reconciliação entre Homem/Terra!

Para verem e ouvirem o vídeo, desliguem o botão do meio de "Os sons da chuva..."



O Pálido Ponto Azul

6 comentários:

  1. Gostei deste video, Zé!
    Até sábado.
    Beijos para todos,
    Ro

    ResponderEliminar
  2. Excelente post!
    Nunca é demais falar neste assunto.
    Beijos

    ResponderEliminar
  3. Já guardei o vídeo com o novo sistema do RealPlayer. Urge a reconciliação entre o Homem e o Homem e entre o Homem e a Natureza... Urge que se pense na continuidade deste, ainda, Planeta Verde.
    Um Abraço Amigo

    ResponderEliminar
  4. maravilhei-me com o tema, o post é excelente e está muito bem conseguído

    é urgente sim, meu amigo

    um abraço meu

    lena

    ResponderEliminar
  5. Caro José Gomes
    No meu blogue BioTerra tem muitos pedidos, informações...Viste-o e confirme comigo que mais gente está empenhada na Paz e na Conservação da Natureza.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  6. Parabéns pelo Post,Zé Manel.
    Excelente filme.
    É urgente cada um reconciliar-se consigo próprio, aceitar-se e amar-se. Depois, sim, depois reconciliar-se com a mãe natureza que definha dia após dia e que pede ajuda para se curar.Mas passamos tão depressa pelo tempo que não podemos demorar.
    Beijinho
    Canduxa
    3/4/08 19:43

    ResponderEliminar