terça-feira, 31 de julho de 2007

A chegada do Homem à Lua

Aldrin prepara-se para desembarcar

Em 20 de Julho de 1969 o astronauta americano Neil Armstrong, de 38 anos, entrou para a história como o primeiro homem a pisar a Lua e avistar a Terra de lá.

A bordo da nave Apolo XI, ele, Edwin Aldrin e Michael Collins aterraram na Lua após terem levantado voo em 16 de Julho do mesmo ano.

Como comandante da Apolo XI, Armstrong pilotou o módulo lunar com Aldrin, enquanto Collins permaneceu no outro módulo em órbita lunar. Durante duas horas e meia, os dois recolheram amostras do solo lunar, fizeram experiências e tiraram fotografias.

O mundo inteiro permaneceu em alerta naquele dia. Nada menos que 850 jornalistas de 55 países registaram o acontecimento. Estima-se que cerca de 1,2 bilhão de pessoas testemunharam, via satélite, a alunagem, considerada impossível tempos atrás. Muitos ainda hoje duvidam que tal facto tenha realmente acontecido, mesmo com tantas outras missões tripuladas que se lançaram no espaço, após Armstrong ter colocado o seu pé esquerdo, coberto pela bota azul, no chão fino e poroso do solo lunar.

Pegada do Homem na Lua - Apollo 11


"Este é um pequeno passo para o homem, um gigantesco salto para a humanidade" ("That's one small step for man, one giant leap for mankind"), frase dita pelo astronauta e ouvida no mundo inteiro.



Aldrin, em pleno solo lunar, posa para toda a Humanidade


Nota importante: não se esqueçam de ligar o som...

32 comentários:

  1. Amigo José Gomes: Os meus parabéns por esta recordação sobre a chegada do Homem à Lua, acontecimento inesquecível e que tive o prazer de ver em directo na TV. Recordo perfeitamente. Parece que foi ontem !... Como o tempo passa depressa...
    Um Abraço,
    Filipe Freitas

    ResponderEliminar
  2. ola ze.
    fico sempre contente com a tua visita.
    a ida do homem á lua. bem lembrado. eu tinha oito anos e ainda me lembro da reportagem na televisao.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Eu era muito jovem mas lembro-me que nem dormi ansiosa para assistir à reportagem. Foi uma das noitadas da minha vida. E valeu a pena.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. um eu amei isso e muito bonito a lua ja e bonito na foto imagine deperto...
    beijos..;...

    ResponderEliminar
  5. eu nem assistie eu nem nascie mas vendo pela a google ja e legal beijinho<3 de andressa avelino

    ResponderEliminar
  6. e uma coisa muito bem resumida e não é igual as outras parabens

    ResponderEliminar
  7. a eu esqueci que blogue se escreve assim(blog)e não assim blogue
    beijos

    ResponderEliminar
  8. caraka mano , gostei de ver contente por vs . ! .;)

    ResponderEliminar
  9. adorei saber essa historia muito legal!!!! aposto que no meu trabalho vou tirar 10

    ResponderEliminar
  10. Josiene santos barbosa6/8/10 00:29

    adorei parabens e muito bem resumido para serem estudadas adorei mesmo.........

    ResponderEliminar
  11. Obrigado, amigos, pelos comentários. Fico contente que este "lembrete" vos tenha servido para os vossos trabahos.
    Um abraço,
    José Gomes

    ResponderEliminar
  12. muiito criativa!! boa reportagem de vcs!!!
    bjs
    by:thay

    ResponderEliminar
  13. eu achava que isso era mentira

    ResponderEliminar
  14. muito bonito ai na lua.u meu sonho era comlhece a lua mais isso numca vai acomtece.eu tou fasedo um pesquisa sobre a sua chegada na lua.foi muito legal comlhece vc muito beijos.... de:ana paula rodrigues

    ResponderEliminar
  15. foi muito bonito a sua chagada na Lua ñ sei que tanta coragem você teve na quele momento
    sem coragem ao chegar la onde voce sempre quis eu nao tenho coragem

    bijos de alice rodrigues da silva eu queria ter a sua coragem

    ResponderEliminar
  16. Anónimo1/4/11 03:45

    ñ~sei a coragem que vc teve assistir o seu programa ñ resisti foi muito emosionante eu que queria ir e meu sonho mais sei que nunca vai acontecer eu tenho 29 anos de idade sei que meu sonho ñ vai -SE REALIZAR MAISEU CREIO EM DEUS QUE UM DIA CHEGAREI LA, BEIJOS DE:CLARICE LEITE DE OLIVEIRA SILVA VC TEVE BASTANTE SOETE CONHECER VC REALIZA O MEU SONHO XAUU

    ResponderEliminar
  17. Anónimo1/4/11 03:48

    Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

    ResponderEliminar
  18. Anónimo8/4/11 12:20

    bom foi muito bom isso quertia tbm ser a priimeira pessoa a pisar na lua e tao importante para varias pessoas para mim tbm deve ser

    ResponderEliminar
  19. Mto bom , eu até tive que fzr um trabalho e lembrei daqui .

    ResponderEliminar
  20. Anónimo5/6/11 23:52

    a chegada do homem a lua esse é o melhor blog
    Natalia A. Belém Paraiba

    ResponderEliminar
  21. Quero agradecer as visitas que têm efectuado a este blog, mais precisamente "A chegada do Homem à Lua".
    É bom recordar este grande feito do Homem ou melhor, este grande trabalho em nome da HUMANIDADE.
    Obrigado, amigos.

    ResponderEliminar
  22. sabe ate hoje eu nao acredito na ida do homen a lua porque na minha opiniao na lua nao tem como deixar pegada e outra no vedeo na ida da lua tem uma bandeira dos estados unidos balançado e eu jamais emaginei que na lua tambem ha vento como na terra.......... entao esse e um dos motivo que eu nao acredito mas com a tecnologia no mundo do jeito que e o pessoal acredita

    ResponderEliminar
  23. Obrigadooo

    me ajudou muitooo para o trbalho de escola!!
    muinto bom!!

    ResponderEliminar
  24. Obrigado, Zé, pelo comentário.Fico feliz por ter ajudado. Um abraço,
    José Gomes

    ResponderEliminar
  25. que legalllllllllllllllllllllll gostei parabens!!!!!!!!!e obrigado me ajudou na pesquisa da colégio DRYK@ ou ADRIELLE

    ResponderEliminar
  26. Obrigado, anónimo, pela visita. Espero que tenhas tido um bom trabalho.
    Um abraço.
    JG

    ResponderEliminar
  27. eu pessava que isso era metira mais com um trabalho e estou gostado muito e ve q isso nao foi metira beijenhos....

    ResponderEliminar
  28. adoramos as informações contida no texto. estou muito feliz por poder desfrutar dessas informações. parabéns por vocês.

    ResponderEliminar
  29. como o homem pisou a lua se tem gravidade?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pisando com os pés kkk, Porq sla

      Eliminar
  30. Muito bom mesmo

    ResponderEliminar