sexta-feira, 15 de junho de 2007

Álvaro Cunhal


Novas Lutas…


Álvaro Cunhal (Coimbra, 10 de Novembro de 1913 — Lisboa, 13 de Junho de 2005) foi um político e escritor português, conhecido por ser um dos mais importantes resistentes ao Estado Novo e ter dedicado a sua vida ao seu ideal comunista.

Fez na quarta-feira (13 de Junho) dois anos que partiu um revolucionário que nunca abdicou do seu ideal. Partiu para novas lutas…

Deixo aqui a minha homenagem.

- “roubado” de Momentos & Documentos


- Em sua memória, dedico-lhe "Venceremos" na Voz de Samuel.

José Gomes

5 comentários:

  1. Embora nunca tenha sido do partido dele, admiro-o porque foi sempre coerente e agiu segundo o que defendia.
    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Álvaro Cunhal foi uma das figuras mais marcantes do século XX português, um revolucionário que nunca abdicou do seu ideal...
    Merecida Homenagem.

    Um Abraço

    ResponderEliminar
  3. Uma bela homenagem. E vivam os ideais!

    ResponderEliminar
  4. dois anos ze. parece que foi ontem.
    abraço da leonoreta

    ResponderEliminar
  5. Olá, Zé!

    Voltei hoje ao teu blog e só tenho que te agradecer as palavras que tão gentilmente me deixaste. Quanto à localização dos cafés,é de facto muito perto das pirâmides e da marina, em Faro.O Aliança ainda existe, junto do Jardim Manuel Bivar e o Atlântico ficava na mesma rua, no mesmo lado, um bocadinho antes.O inesquecível Zeca, a quem hoje faço uma pequena homenagem no meu blog, leccionou na Secundária Tomás Cabreira. A Zélia, sua mulher, como sabes, é algarvia, da Fuseta, e também lá o encontrei algumas vezes.
    Quanto ao Álvaro,um político exemplar, um homem íntegro, um ser humano de uma dignidade irrepreensível, é um dos grandes políticos do século XX.Um dos grandes homens da História.Quer queiram quer não, figurará no topo dos ilustres, dos lutadores inabaláveis, daqueles que da lei da morte se libertou por ter sido sempre igual a si próprio. Para a sua irmã, Eugénia, deixo o meu apertado abraço.
    Para ti, amigo, permite-me que assim te trate, deixo os meus agradecimentos pelo que aqui nos deixas e pela forma como o fazes.
    Beijinhos

    ResponderEliminar