quarta-feira, 2 de maio de 2007

Homenagem a Adriano Correia de Oliveira, no 65º aniversário do seu nascimento




Programa Comemorativo do 65º Aniversário
do Nascimento de Adriano Correia de Oliveira



5 de Maio 2007

15,30 horas

Auditório Municipal de Gaia




Actuação
:
    • Uxia
    • Zeca Medeiros
    • Brigada Vítor Jara
    • Balada de Outono
    • Grupo Coral dos Professores
      e Educadores de V. N. Gaia
    • Coro da Justiça
    • Orfeão de Oliveira do Douro

Comissão Organizadora:
  • Centro Artístico, Cultural e Desportivo Adriano Correia de Oliveira
  • ACMA
  • A.R. Restauradores Avintenses
  • Associação dos Jornalistas e Homens de Letras do Porto
  • C. Concelhia do PCP de V. N. Gaia
  • Onda Verde
  • União Académica de Avintes
  • UPP - Universidade Popular do Porto
Apoios:
  • Plebus Avintenses
  • Câmara Municipal de V. N. Gaia

------------------------

Agradeço a divulgação deste evento e, se possível, a vossa presença no próximo sábado, pelas 15,30 horas, no Auditório Municipal de Gaia.

Para qualquer informação:

centroadrianocorreiaoliveira@gmail.com


--------------------

Como fundo musical "Trova do Vento que Passa" - Adriano Correia de Oliveira Quem quiser acompanhar é só seguir a letra...


Trova do Vento Que Passa

Pergunto ao vento que passa
notícias do meu país
e o vento cala a desgraça
o vento nada me diz

Mas há sempre uma candeia
dentro da própria desgraça
Há sempre alguém que semeia
canções no vento que passa

Mesmo na noite mais triste
em tempo de servidão
há sempre alguém que resiste
há sempre alguém que diz não.



Poema (excerto): Manuel Alegre
Música: António Portugal

Intérprete: Adriano Correia de Oliveira – 1994

5 comentários:

  1. Com todo o gosto transcrevi no "Beja" a publicidade à homenagem ao Adriano Correia de Oliveira.
    Não me é possível estar presente mas lembrarei o momento.
    Grato pela visita e quanto ao Encontro de Blogs não faltarão oportunidades acompanhado da Menina Marota que também temos aguardado a sua vinda.
    Já linkei o "Chuviscos" e irei aprofundar a leitura do mesmo.

    Um abraço amigo

    ResponderEliminar
  2. Anónimo5/5/07 19:04

    Mesmo não podendo ir, fica-me o gosto de vir aqui recordar...
    Obrigada Zé!


    Beijos


    Maria Mamede

    ResponderEliminar
  3. Olá! Desculpa,mas nomeei o teu Blog como um dos Blogs que me fazem pensar. Vai ao meu blog e copia o selo e nomeia mais 5 que te fazem pensar.
    :-)

    ResponderEliminar
  4. Caro Amigo!

    Permite-me que te trate assim. E faço-o porque o teu blog é quase um álbum de recordações. Adriano,o meu querido Adriano, que cantava de uma forma que me arrepiava estará sempre vivo entre nós. Obrigada por no-lo trazeres desta forma tão carinhosa e tão justa.
    Beijinhos Bom domingo!

    ResponderEliminar