terça-feira, 25 de julho de 2006

Manhã de terça feira...

Pois!
Hoje lembrei-me deste patinho que fez as delícias da minha juventude... será que algum dia eu tive a sorte de ter sido jovem?
Estou sentado ao computador, a olhar para as teclas que há muito nada me dizem.
Tento escrever ... mas nada sai!
Espelhado pelas teclas apenas vejo fome, fumo, destruição, dor, gritos e morte nesta aldeia global.
E gritos, muitos gritos!...
Apetece-me agarrar numa mochila e ir para um sítio onde não haja nada... nem ar, nem céu, nem luz, nem fogo...
Um local onde haja só - e apenas - silêncio.
-----------------------------
Em ocasiões como estas nada melhor que recordar
"Hasta Siempre"
Victor Jara

E dedicar esta canção a todos que partiram sem verem concretizado o seu sonho de um mundo mais justo, mais fraterno, mais igualitário.
----------------------------

15 comentários:

  1. querido josé,

    uma alma como a sua não deve carregar o peso da tristeza e da culpa do que se passa neste mundo miserável

    é verão, sorria ;)

    beijinhos

    alice

    ResponderEliminar
  2. ola ze.
    todos os anos no japao se lembra as bombas lançadas na guerra mundial para que a guerra seja pensada como inutil. no entanto ha sempre uma restea dela a toda a hora seja onde for. o melhor mesmo é acabar com a raça humana e deixar so as abelhas e as formigas.

    abraço da leonoreta

    ResponderEliminar
  3. Também me lembro deste patinho e é uma calamidade o mundo estar a destruir-se, sem pensar em quem culpa não tem.
    Porque somos nós que ficamos sem futuro.
    Obrigada pela visita ao meu blog e espero sinceramente que volte.
    Eu também vou voltar para o ler com mais calma.
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderEliminar
  4. Lembro-me bem do Calimero:)
    Infelizmente não podemos fazer nada Zé, pois os senhores do Mundo fazem a guerra e o resto.
    Estou solidária contigo;)
    beijos

    ResponderEliminar
  5. então o melhor é mesmo não levar qq bagagem.
    Nem mochila.
    pq a pior está dentro de nós e é a dor.
    Meditar ajuda.
    Boa semana. Bjs. Luz e paz

    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

    ResponderEliminar
  7. Lindo seu blog!!!
    Que feliz encontro na Net.
    Adorei a homenagem....Che é e será eternamente meu ídolo.
    beijos fraternos
    Helena

    ResponderEliminar
  8. ja há algum tempo q dou uma vista de olhos a este blog.. mais uma pessoa onde a chuva enche a alma...se existe gente tão amargurada com o mundo, a vida e ainda com utopias do passado, é porque ainda há esperança... mas... onde andam estas pessoas e a sua bondade??? Vejo coisas tão bonitas escritas, mas cá fora é o gelo nos olhos de quem se cruza... e porque todos sofrem em silêncio? Não seria melhor deitar cá para fora mesmo que custasse a muita gente? Perdi o amor da minha vida por lhe ter dado praticamente a minha alma e por ter sido transparente... isso sufocou-o... agora sou eu quem vive sufocada e dizendo as coisas entrelinhas..
    Gosto mto deste blog... continue, não perca a fé nas palavras, apesar de ter uma máquina à sua frente para lhes dar alguma importância..

    ResponderEliminar
  9. ze... sabes quantas vezes ja deixei a chave dentro de casa? nao tem conta.

    mas sabes que sempre achei o calimero um impostor? é um sonso! ele eo piu piu que faz a vida negra ao gato.

    abraço da leonoreta

    ResponderEliminar
  10. Quero agradecer todos os vossos comentários e tecer um pequeno comentário ao Calimero: nunca o achei um impostor, apenas um patinho feio, chorão, com aquele ar infeliz e a sua eterna lamentação... e que nunca chegou a cisne!
    Abraço

    ResponderEliminar
  11. Adérito2/8/06 16:44

    Olá Zé Gomes, estas palavras acompanhadas, da música parecem um sonho. Esta semana estava a dormir... já era manhã, passou um avião a caminho de Pedras Rubras, um barulho medonho ...dou um grande salto!, ...é verdade, ...aquelas imagens não me saem da mente, pensava que ia ser bombardeado, por acaso não sofro do coração, deve ser horrível, estar lá, porque de facto o avião passou e eu aqui estou...
    Não percebi foi esse bom fim de semana, ainda estámos a meio.

    ResponderEliminar
  12. Gostei de conhecer o teu blog.

    :)

    E tambem gosto do Hasta Siempre.

    Dedico-o a todos os que lutam por um mundo melhor :)

    Van

    ResponderEliminar